Renato Alves apresenta este sábado livro infanto-juvenil na Biblioteca Municipal de Abrantes.

Este sábado, dia 21 de janeiro, às 11h00, a Biblioteca Municipal António Botto, em Abrantes, acolhe a apresentação do livro infantojuvenil “O cruzeiro dos animais”, da Flamingo Edições, da autoria de Renato Alves.

Desde cedo que Renato Alves se interessa pela leitura e escrita criativa, tendo-se formado em Engenharia Informática, sempre com o “bichinho dos livros” a dizer-lhe que um dia haveria de escrever um livro.  Acabaria por estrear-se no mundo da escrita, em 2021, precisamente com este livro denominado “O cruzeiro dos animais”.

Nessa história os protagonistas, uns animais simpáticos, ficam a conhecer Portugal efetuando uma bela viagem de cruzeiro repleta de aventuras pelas personagens da Gi, do Rafa, da Hippo, do Potter, da Elle e do Fant. A entrada é livre.

Renato Alves apresenta este sábado o seu primeiro livro infanto-juvenil na Biblioteca Municipal António Botto

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *