Escola Secundária Solano de Abreu, em Abrantes. Foto: DR

O município de Abrantes vai realizar no dia 10 de setembro, pelas 16:00, e pelo segundo ano consecutivo, a receção aos professores que vão lecionar este ano no concelho. Segundo a autarquia, o tema deste ano será os ‘Novos desafios da Educação em Abrantes’ e contará com a presença do Secretário de Estado Adjunto e da Educação, João Costa, do presidente da Câmara de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, e do professor da Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica do Porto, José Matias Alves.

Em comunicado, a autarquia dá conta que esta atividade “tem como objetivo primordial dar as boas-vindas aos profissionais do ensino que trabalham no concelho”, numa sessão que conta com o apoio e articulação dos dois Agrupamentos de Escolas, da Escola Profissional, da Escola Superior de Tecnologia e do CLA da Universidade Aberta.

Esta receção aos professores, segundo se pode ler na mesma nota informativa, “pretende contribuir também para se perpetuarem, de forma sistémica, mecanismos de trabalho articulado e colaborativo, em torno de um objetivo comum e que passa pela execução do Projeto Educativo Municipal”.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.