Rastreios de cancro da mama decorrem em Vila Nova da Barquinha até ao dia 6 de janeiro. Foto: DR

Até dia 13 de dezembro está disponível em Abrantes uma unidade móvel da Liga Portuguesa Contra o Cancro, para a realização de rastreios gratuitos do cancro da mama. Funciona de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h30, junto à Unidade de Saúde Familiar D. Francisco de Almeida.

O rastreio dirige-se a mulheres dos 50 aos 69 anos, que poderão comparecer na unidade móvel da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC) – Núcleo Regional Sul, em parceria com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) e o Agrupamento de Centros de Saúde do Médio Tejo.

Os serviços funcionam segundo as regras de segurança sanitária, com os equipamentos de proteção individual e os produtos de proteção organizacional, de acordo com a informação disponibilizada pelo Município de Abrantes.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.