Câmara de Abrantes aprovou a renovação do Protocolo de Parceria do Programa Nacional de Promoção da Saúde Oral (PNPSO). Foto arquivo: mediotejo.net

Depois deste ter sido interrompido a 16 de março de 2020, devido à situação pandémica, foi renovado em Abrantes o protocolo de parceria relativo ao Programa Nacional de Promoção da Saúde Oral para o ano letivo de 2021/2022, deu conhecimento ao executivo a vereadora Celeste Simão, em reunião de executivo.

A sua continuidade é justificada pela taxa de adesão, em anos anteriores, por parte dos encarregados de educação/crianças, acima dos 90%.

Recorde-se que desde o ano letivo 2008/2009 o Centro de Saúde de Abrantes em parceria com o Município e os Agrupamentos de Escolas do Concelho, tem assegurado o acesso ao Programa Nacional de Promoção da Saúde Oral a todos os alunos do 1.º ciclo do concelho, através deste Protocolo de Desenvolvimento Integrado da Atividade de Proteção (aplicação de selantes de fissura) e Tratamento Dentário no âmbito da Saúde Escolar/Saúde Oral.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *