Primeiro bebé do ano no Médio Tejo nasceu em Abrantes às 14h27 e é uma menina. Foto: CHMT

No Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) foi preciso esperar pelas 14h27 para que nascesse o primeiro bebé do ano, uma menina de nome Nayara. Com 3,240 kg e 40 semanas e cinco dias de gestação, veio ao mundo, de parto natural, na maternidade da unidade hospitalar de Abrantes.

Em comunicado, o CHMT refere que a menina “está de ótima saúde, tal como a sua mãe”, Fabiana Conceição, e a família recebeu com imensa alegria este presente de início de ano. Os pais residem na zona da Amadora e a gravidez foi seguida num centro de saúde de Lisboa, pode ler-se na mesma nota informativa.

“Mas porque os bebés não escolhem local e hora para nascer – simplesmente decidem nascer quando acham que é tempo disso –, foi no Médio Tejo que a pequena Nayara decidiu nascer”, refere a nota do CHMT.

Primeiro bebé do ano no Médio Tejo nasceu às 14h27 em Abrantes. Foto: CHMT

“É com emoção que os profissionais de saúde dão as boas-vindas a esta princesa e desejamos as maiores felicidades para o resto da vida, esperando que a felicidade a acompanhe sempre de mãos dadas”, concluiu.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *