Foto: CM ABT

Decorreu na manhã de terça-feira em Abrantes um encontro de trabalho da Cônsul da Embaixada do Reino Unido em Portugal, Simona Demuro, com a Presidente da Câmara Municipal local, Maria do Céu Albuquerque.

Segundo se pode ler no site do município, a reunião “relacionou-se com a necessidade de articulação de contactos e definição de canais de comunicação que facilitem o acesso imediato a informação relativa a cidadãos ingleses residentes no concelho em situações de emergência mas também em relação a cidadãos do concelho de Abrantes residentes no Reino Unido”.

Estreitar no futuro relações económicas e culturais foi tema também abordado nesta reunião de trabalho, acrescenta a mesma nota.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.