Foto: AETCB

Numa ótica de promoção do território, apresentando o potencial que existe ao público em geral, a AETCB – Associação dos Empresários de Turismo de Castelo de Bode, com sede em Martinchel (Abrantes), marca presença com um expositor na Nauticampo, evento que se realiza na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa, entre 12 e 16 de fevereiro.

Além disso, a AETCB vai promover uma Palestra no auditório da Nauticampo no sábado, 15 de fevereiro, pelas 15h00, dedicada ao tema “Turismo Náutico em Águas de Interior – O Exemplo do Castelo de Bode” onde se vai explorar as experiências e emoções que podem ser vivenciadas neste território.

A Nauticampo é o evento mais antigo e emblemático organizado pela FIL, sendo que este ano celebra a sua 51ª edição, promovendo atrações como a náutica de recreio, aventura, campismo, caravanismo e piscinas mas também introduzindo novos sectores, com a participação de destinos e empresas/entidades promotoras de todo o tipo de atividades ao ar livre.

Fundada em maio de 2017,a Associação dos Empresários de Turismo de Castelo de Bode (https://www.turismocastelobode.pt) tem atualmente 24 associados, trabalhando para a valorização da Albufeira do Castelo de Bode de forma sustentável, cabendo à AETCB ser o elo de ligação para estimular esta cooperação e crescimento, onde todos saem a ganhar.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *