O ParqueTejo vai reabrir ao público esta segunda-feira, dia 1 de junho, em Rossio ao Sul do Tejo, Aquapolis – Margem Sul mas com limitações e medidas de segurança, no contexto da pandemia de covid-19, deu conta o Município de Abrantes. As visitas ao Centro de Interpretação do Tejo exigem marcação prévia e o espaço reabre também para caravanistas com limite máximo de 7 dias de pernoita por caravana.
As visitas ao Centro de Interpretação do Tejo, no ParqueTejo, requerem marcação prévia e estão sujeitas a regras de segurança, com um limite de número de pessoas por visita (máximo de duas), e sempre com a presença de um trabalhador do Parque. Em caso de famílias, serão permitidas no máximo 5 pessoas. E ainda exige o uso obrigatório de máscara, a desinfeção das mãos à entrada e à saída.

O Centro terá o seguinte horário de funcionamento: Todos os dias as 10h00 às 18h00. Para marcações ligar para o telefone: 241 105 324 ou Email: parquetejo@cm-abrantes.pt.
No mesmo dia o espaço reabre também para caravanistas com limite máximo de 7 dias de pernoita por caravana, havendo a registar uma redução para nove lugares de caravanas,a par da proibição de tendas, o aluguer de bicicletas e o uso obrigatório de máscara e de desinfeção das mãos à entrada e à saída. Igualmente proibida é a utilização do refeitório e balneários (ficando apenas a uso um WC).
O parque de autocaravanas está agora aberto todo o ano, de segunda-feira a domingo, das 09h00 às 20h00.

O ParqueTejo -Turismo, Ciência e Lazer, situa-se na margem sul do Aquapolis, em Rossio ao sul do Tejo, e é uma infraestrutura que resulta da requalificação e valorização ambiental do rio Tejo. Funciona como espaço de apoio às atividades em contacto com a natureza e o desporto.