Esta sexta-feira, dia 17 de fevereiro, às 15:30, o ParqueTEJO, instalado em Rossio ao Sul do Tejo, Abrantes, inaugura a exposição ‘Coexistir com os grandes carnívoros: O Desafio e a Oportunidade’.

Com entrada gratuita, esta exposição insere-se numa das ações do Projeto LIFE MED-WOLF – Boas Práticas para a Conservação do Lobo em Regiões Mediterrânicas. Trata-se de uma iniciativa de âmbito europeu (em Portugal e em Itália) que visa diminuir o conflito entre a presença do lobo e as atividades humanas, em regiões rurais onde os hábitos culturais de coexistência se têm vindo a perder.

Em comunicado, a autarquia de Abrantes refere que a exposição “centra-se na coexistência entre os grandes carnívoros europeus e as comunidades humanas, numa perspetiva realista, mas otimista”, tendo feito notar que a mesma tem por objetivo “promover o interesse do público sobre este tema e uma reflexão, fundamentada na extensa informação apresentada, sobre o caminho a seguir numa Europa humanizada, mas que terá de (re)aprender a conviver com estas espécies carismáticas”.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *