Foto: DR

Numa altura em que solidariedade tem sido palavra de ordem no apoio e acolhimento às vítimas da guerra na Ucrânia, pelo conflito que escalou nas últimas semanas com a Rússia, Abrantes volta a estar com o povo ucraniano. Além da campanha de recolha de bens e do acolhimento de cidadãos no concelho, esta quarta-feira, dia 16 de março, pelas 19h30, terá lugar na Praça Raimundo Soares, vulgo Largo da Câmara, uma vigília pela paz na Ucrânia.

Segundo a autarquia, será celebrada eucaristia com a presença de todos os párocos responsáveis pelas paróquias do concelho de Abrantes.

A organização solicita aos participantes que utilizem uma roupa/camisola de cor branca, amarela ou azul celestial.

Também é pedido que tragam consigo uma vela, cuja chama carregada de esperança se acenderá num “momento de profundo sentimento pelo fim da guerra na Ucrânia”.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.