O Padre Adelino Cardoso, das paróquias de Tramagal, Pego, São Miguel do Rio Torto e Rossio ao Sul do Tejo, no concelho de Abrantes, pediu a ajuda de todos na missa do último domingo para apoiarem com bens as vítimas dos incêndios. Os bens devem ser entregues na Missa de domingo, 29 de outubro, antes e depois da cerimónia religiosa, em Pego e Rossio ao Sul do Tejo. Em Tramagal e São Miguel a entrega de bens deverá ser efetuada na semana seguinte.
As necessidades são lençóis, toalhas de banho, enlatados, massas, bolachas, utensílios de cozinha e tudo o que se útil para o dia a dia de uma casa de habitação, incluindo talheres e outros bens, uma vez que muitas famílias perderam tudo nos incêndios, disse ao mediotejo.net o padre Adelino Cardoso.
O Padre Adelino, ligado a estas paróquias da Diocese de Portalegre-Castelo Branco irá entregar pessoalmente os bens no concelho de Tábua, mal termine a recolha junto das outras Paróquias.
“Houve ali muito sofrimento, famílias que perderam tudo e aldeias devastadas pelas chamas. Vamos ali dar todos dar um pouco de ajuda e levar um pouco de conforto”, apelou o religioso.