A Praça da República, em Abrantes, acolhe até este domingo, dia 29 de outubro, a XVI edição da Feira Nacional de Doçaria com representantes e produtores dos melhores doces de todo o país.
No certame, que decorre até ao final deste domingo no Jardim da República, os visitantes poderão apreciar doçaria conventual e tradicional, licores, mel e compotas de Felgueiras, Vila Real, Lamego, Amarante, Ovar, Aveiro, Tentúgal, Alcobaça, Torres Novas, Caldas da Rainha, Sertã, Ponte de Sôr, Portalegre, Évora, Reguengos de Monsaraz, Madeira, Açores, Sardoal e Abrantes, entre outros.

A acompanhar as doçarias existe um programa de atividades gratuitas para toda a família que irá animar o Centro Histórico de Abrantes. Este domingo, pelas 11h00, decorreu uma oficina de doçaria para ensinar a fazer as línguas-de-gato e os ‘beijinhos’, característicos da tradição de “pedir os bolinhos”, não só para as crianças, mas também dirigida aos adultos que as acompanham.
*c/ Pedro Ferreira
