Operações de busca estão em curso por idosa desaparecida em São Facundo, Abrantes. Foto: DR

Uma operação de busca e resgate terrestre de uma idosa está a decorrer desde às 13:53 de segunda-feira em Barrada, freguesia de São Facundo, no concelho de Abrantes. A senhora de 86 anos está desaparecida desde domingo à noite e decorrem ainda hoje, quinta-feira, buscas nos arredores da aldeia com bombeiros, elementos da proteção civil de Abrantes e GNR mas já sem os cães de busca. A senhora vestia de negro e usava um chapéu (panamá) também de cor preta. Qualquer informação útil deve ser comunicado às autoridades locais e GNR de Abrantes.

Em declarações ao mediotejo.net, o presidente da União de Freguesias de São Facundo e Vale das Mós disse hoje que as buscas continuam durante o dia de hoje [quinta-feira] e que a senhora foi avistada pela última vez cerca das 20:30 de domingo na aldeia de Barrada. Piedade Mourisco, de 86 anos, vivia sozinha em Barrada, localidade que dista cerca de seis quilómetros de São Facundo, a sede de freguesia, onde se deslocava de 15 em 15 dias para ir ao cemitério local.

“A senhora estava bem fisicamente e estava lúcida, mas pode estar aleijada e ter caído algures ou ter perdido o sentido do rumo para onde se deslocava e estar baralhada e perdida nestes pinhais”, disse António Campos, tendo apelado a que quem tenha avistado a D. Piedade que entre em contacto com as autoridades.

Piedade Mourisco, de 86 anos, vivia sozinha em Barrada, localidade que dista cerca de seis quilómetros de São Facundo. Foto: DR

 

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.