O realizador e documentalista Tiago Pereira apresenta hoje, dia 3 de outubro, pelas 21h30, na Biblioteca Municipal António Botto, “O Povo que ainda canta”, um livro com oito DVD’s. O autor, fundador do projeto “A Música Portuguesa a Gostar Dela Própria”, tem-se dedicado, desde 2011, à recolha e gravação de música popular e tradicional portuguesa.

O livro hoje apresentado contem 8 DVDs com a série televisiva que teve enorme sucesso de audiências na RTP 2.

A tertúlia vai contar com as presenças de José Moças, diretor da Tradisom – Produções Culturais, António Tomás, da Casa do Povo de S. Facundo, Elisabete Pereira, do Orfeão de Abrantes e de Raúl Grilo, do Grupo Etnográfico “Os Esparteiros” de Mouriscas, com apontamentos coreográficos e musicais. A entrada é livre.

Gisela Oliveira

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.