Elbert Green Hubbard. Foto: DR

A próxima sessão do Café com Letras encerra o programa global dos últimos meses esta terça-feira, no dia 26. O “aroma” escolhido para o momento literário, que tem lugar no espaço Sr. Chiado esta terça-feira, é o do filósofo e escritor norte-americano Elbert Green Hubbard. Em destaque está a sua obra “Carta a Garcia / Mensagem a Garcia”, apresentada por José Nascimento a partir das 21h30.

O ensaio escrito no final do século XIX foca-se em Rowan, personagem inspirada na biografia do tenente Andrew Summers Rowan que combateu no conflito hispano-americano. O militar consegue contrariar todas as adversidades e entregar uma carta do presidente Mckinley ao general das forças rebeldes cubanas, Calixto Garcia Iniguez.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.