Antiga escola básica de Água Travessa, freguesia de Bemposta, Abrantes. Créditos: DR

O Município de Abrantes vai lançar uma hasta pública para concessão do edifício da antiga Escola Básica de Água Travessa, na Freguesia de Bemposta, “com o objetivo do desenvolvimento de atividades de promoção cultural e lúdicas, mas também de preservação e promoção da gastronomia local e da identidade da aldeia onde se localiza”.

Em nota de imprensa, a autarquia dá conta que a devolução dos edifícios das antigas escolas primárias à sociedade civil “é uma prática da Câmara Municipal de Abrantes, no sentido de promover a preservação do património e ganhando novas funcionalidades”.

As normas e o programa do concurso público para a cedência e exploração do edifício estarão disponíveis para consulta no serviço de atendimento da Câmara Municipal e no site cm-abrantes.pt

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *