O jovem Vitor Casola (Vitinho), de 21 anos, precisa de uma nova cadeira de rodas, de uma grua de elevação e de uma cadeira de banho, equipamentos que custam no total cerca de nove mil euros. Para o conseguir, um grupo de amigos da família está a promover uma campanha de solidariedade, a par de uma noite de fados, com o objetivo de angariar os fundos necessários para a aquisição dos referidos equipamentos.
Essa ação inclui a Noite de Fados Solidária ‘Vamos ajudar o Vitinho’, a acontecer este sábado, dia 25 de janeiro, às 21h00, no Auditório da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes, em Abrantes, já com lotação esgotada, e cuja receita reverte integralmente a favor de Vitor, residente em São Miguel do Rio Torto.
O evento vai contar com as participações dos fadistas Isabel Consolado, Leonardo Pereira e Francisca Gomes acompanhados por João Chora, na viola de fado, e Luís Ribeiro, na guitarra portuguesa.
Os bilhetes adquirem-se através de reserva para os números de telefone 960 322 870 e 967 761 854 e podem ser levantados no próprio dia do espetáculo.