Carrilhão LVSITANVS. Foto: mediotejo.net

A iniciativa “Art’andante” continua a promover momentos culturais nas freguesias do concelho de Abrantes e a proposta para este domingo, dia 8 de setembro, é um momento musical junto à igreja de Martinchel com o LVSITANVS, o maior e mais pesado carrilhão itinerante do mundo.

Os 63 sinos deste instrumento musical único e propriedade da associação CICO – Centro Internacional do Carrilhão e do Órgão, de Constância, começam a ecoar a partir das 16:30.

Composto por 63 sinos, pesa aproximadamente 12 toneladas, é limitado às dimensões de um contentor de 20’ e está apoiado sobre um semirreboque porta-contentores. O carrilhão LVSITANVS pretende proporcionar momentos musicais tanto em audições de música clássica como em ambientes de arraial ou festividades medievais.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.