Reunião de Câmara Municipal de Abrantes. Créditos: mediotejo.net

A Câmara Municipal de Abrantes (CMA) vai reforçar o serviço municipal de apoio a empresas e empresários, com a criação de uma linha telefónica direta criada especificamente para o efeito, deu conta o presidente da autarquia, em reunião de executivo.

Trata-se da Linha de Apoio a Empresas – Gabinete de Desenvolvimento Económico, uma iniciativa que se insere no âmbito das medidas extraordinárias de apoio da Câmara Municipal de Abrantes para fazer face à situação atual de pandemia de covid-19.

Em nota de imprensa, a Câmara explica que “perante as inúmeras dificuldades que o setor empresarial tem vindo a sentir desde o início da crise pandémica e que tem afetado fortemente a economia nacional, a autarquia de Abrantes tem trabalhado afincadamente na tentativa de minimizar os problemas que os empresários têm vindo a sofrer”.

E foi neste sentido e, “após um aumento considerável de contactos com os empresários locais nos últimos meses”, que o município de Abrantes decidiu lançar esta linha de apoio “especificamente destinada a esclarecer a legislação referente às restrições e regras em vigor no concelho de Abrantes, todas as medidas de apoio do governo e todas as medidas de apoio da CMA”.

Assim, um conjunto de técnicos da Divisão de Desenvolvimento Económico passam a estar disponíveis para responder às questões levantadas por todos os empresários e empresas do concelho no âmbito da covid-19 através dos contactos diretos: 963 827 980, 241 330 100 + tecla 4 + tecla 1, e ainda através do e-mail: investiremabrantes@cm-abrantes.pt.

Na mesma nota a CMA alerta “todos os interessados que no caso de não receberem as comunicações da Divisão de Desenvolvimento Económico, devem enviar um pedido de contacto para o email acima referido com a seguinte informação: nome do estabelecimento, NIF/NIPC, telefone e nome do responsável”.

“Esta iniciativa é mais um exemplo do esforço que temos estado a fazer para conseguirmos dar resposta às necessidades dos nossos munícipes, neste caso das empresas e dos empresários. Os milhares de dúvidas, pedidos de informação e esclarecimentos resultantes deste contexto de incerteza diária que a covid-19 trouxe, fez-nos ver que estava na altura de dar uma resposta ainda maior e mais cirúrgica, para apoiarmos ao máximo as nossas empresas que estão a passar por grandes desafios”, afirmou o presidente da Câmara.

Manuel Jorge Valamatos assegura que o compromisso do executivo passa por “continuar a avaliar todos os dias as informações que recebemos da nossa comunidade para conseguirmos adaptarmo-nos ao que realmente precisam, não deixando ninguém para trás”.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *