Três habitações municipais passam a estar disponíveis para pessoas oriundas do concelho de Abrantes que se encontrem numa situação de desproteção social e para as quais não existam as respostas necessárias em tempo útil.
Duas habitações propriedade do Município, localizadas, uma na urbanização de Vale de Rãs, outra no Bairro Municipal, vão ficar destinadas a resposta de Acolhimento de Emergência para pessoas oriundas do concelho de Abrantes que se encontrem numa situação de desproteção e vulnerabilidade social/económica e para as quais não existam as respostas necessárias em tempo útil. A proposta foi aprovada em reunião de Câmara a 11 de janeiro.
As duas habitações juntam-se a uma outra já existente para o mesmo efeito, localizada na urbanização da Encosta da Barata, não sendo esta suficiente para acudir às situações verificadas pelos serviços técnicos da autarquia, agravadas pela situação de pandemia, pelo que passam a existir três habitações para o efeito.
A organização e funcionamento das habitações é regulada pelas disposições do regulamento de utilização da resposta de habitação “Casa da Encosta”, publicado no Diário da República de 9 de julho de 2021.