Sede do Grupo de Teatro Palha de Abrantes. Foto: GTPA

A XII Mostra de Teatro do GTPA – Grupo de Teatro Palha de Abrantes está marcada para este sábado, dia 13, na sede da associação cultural abrantina que este ano celebra o seu vigésimo aniversário. O programa dura um dia inteiro, dedicado ao I Fórum de Teatro de Amadores do Médio Tejo.

Os participantes juntam-se às 10h00 para começar a refletir sobre o teatro amador na região e o momento da abertura, meia-hora depois, é marcado pela intervenção de Helena Bandos, diretora do GTPA. O resto da manhã é dedicado a diversas apresentações, nomeadamente as de José Heleno (“O que é o Teatro”), às 11h00, de José Conchinha (“Atrás do palco também se faz teatro”), às 11h30, e de Luís Antunes (“O Teatro de amadores enquanto ator social”), às 12h30.

O almoço, às 13h00, antecede o debate entre os grupos, às 14h30, que tem como linhas orientadoras o apoio das entidades públicas e privadas, relações e intercâmbios, teatro de amadores, os direitos de autor e o dilema da escolha dos textos, no contexto regional. As conclusões são apresentadas duas horas mais tarde e oficializadas com a elaboração de um documento destinado à Associação de Municípios do Médio Tejo.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.