Imagem do despiste violento que vitimou jovem de 22 anos, de Mouriscas, tem circulado nas redes sociais e está a causar grande consternação na comunidade. Foto: DR

*Notícia atualizada a 1 de setembro, às 22h00, com a confirmação oficial da existência de três feridos.

A morte de Renato Pegueiro, de 22 anos, deixou desolada a comunidade abrantina, que tem manifestado bastantes sentimentos de tristeza e revolta nas redes sociais. O jovem de 22 anos, residente em Mouriscas, no concelho de Abrantes, faleceu na madrugada de 31 de agosto, quinta-feira, no seguimento de um violento acidente de carro, que embateu contra um muro do Quartel militar de Abrantes, do RAME.

Renato Pegueiro deu entrada no Hospital de Abrantes e seguiu depois de helicóptero para o Hospital de São José, em Lisboa. Porém, não resistiu aos ferimentos. Do acidente resultaram pelo menos dois outros feridos, assistidos também no Hospital de Abrantes – um na noite do acidente, transportado pelos Bombeiros, e outro na manhã do dia seguinte, pelo seu próprio pé, confirmou ao mediotejo.net fonte hospitalar.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Abrantes, a chamada de pedido de socorro chegou ao quartel pelas 00h29 de 31 de agosto, tendo seguido de imediato para o local três viaturas e 10 operacionais, juntamente com a VMER do INEM.

O cenário encontrado pelos meios de socorro foi de “um despiste violento de um automóvel, que embateu contra o muro do quartel militar”, na via que liga o Parque Urbano de São Lourenço à chamada Rotunda do Quartel, tendo o comandante destacado ao nosso jornal o impressionante estado de destruição em que ficou aquela estrutura edificada, o que indicia um choque a grande velocidade.

“Foram transportados dois feridos para o Hospital de Abrantes, tendo o ferido grave sido transportado por helicóptero, que foi acionado às 4h05 para que a aterragem se desse às 4h30, tendo seguido depois para Lisboa”, confirmou o comandante dos Bombeiros.

As circunstâncias deste acidente não estão ainda cabalmente esclarecidas, havendo informações contraditórias sobre questões fundamentais. Por exemplo, não há confirmação de que estes dois feridos seriam os únicos passageiros do veículo acidentado, nem é possível afirmar qual das vítimas ia ao volante no momento do acidente. O mediotejo.net aguarda esclarecimentos oficiais das autoridades competentes.

As cerimónias fúnebres serão agendadas após as diligências médico-legais, segundo a Agência Funerária Mourisquense.

O jornal mediotejo.net lamenta profundamente a morte do jovem, endereçando sentidas condolências à sua família e amigos.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *