Vinte quatro alunos e três professores da Escola Secundária Dr. Manuel Fernandes de Abrantes viveram entre os dias 4 e 7 de outubro uma experiência inesquecível em Estrasburgo, França.

Graças a um texto das alunas Inês Geraldes e Inês Grácio na Cimeira das Democracias conseguiram juntar-se a mais de 450 jovens de 20 nacionalidades diferentes a discutir questões europeias no Parlamento Europeu no dia 6 de outubro, no âmbito da sessão Euroscola.

Pelo caminho fizeram a festa e a alegria foi uma constante entre Abrantes e Estrasburgo. O mediotejo.net, que acompanhou os alunos e professores até ao Parlamento Europeu, documentou os melhores momentos desta aventura num vídeo que partilhamos com os nossos leitores.

Elsa Ribeiro Gonçalves

Aos 12 anos já queria ser jornalista e todo o seu percurso académico foi percorrido com esse objetivo no horizonte. Licenciada em Jornalismo, exerce desde 2005, sempre no jornalismo de proximidade. Mãe de uma menina, assume que tem nas viagens a sua grande paixão. Gosta de aventura e de superar um bom desafio. Em maio de 2018, lançou o seu primeiro livro de ficção intitulado "Singularidades de uma mulher de 40", que marca a sua estreia na escrita literária, sob a chancela da Origami Livros.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.