Este sábado, o espaço Sr Chiado recebe um debate sobre mercados municipais. Foto: DR

O espaço Sr. Chiado, em Abrantes, vai acolher este sábado, dia 6 de abril, às 16:00, uma sessão de informação e debate da Inforural sobre Mercados Municipais, as relações campo-cidade, circuitos curtos de comercialização e venda de produtos locais.

A sessão será dinamizada por Carlos Ribeiro, da Caixa de Mitos – Agência para a inovação Social, no âmbito do Fórum das Oportunidades urbano-rurais, numa iniciativa que conta com o apoio dos ‘Amigos do Mercado de Abrantes’ e que defende uma visão articulada entre o rural e o urbano para um desenvolvimento sustentável.

O presente e o futuro do Mercado Municipal de Abrantes (antigo e actual edifícios) são temas que os ‘Amigos do Mercado de Abrantes’ irão levar também para debate.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.