Foto: CMA

A assinalar maio, Mês do Coração, o Mercado Municipal de Abrantes acolhe na manhã deste sábado uma equipa de profissionais de saúde da Unidade de Saúde Familiar (U.S.F.) D. Francisco de Almeida, que vai estar no piso 1 a partir das 10h30, para realizar uma sessão de educação para a saúde na comunidade, alertando para os riscos do consumo excessivo de sal (Hipertensão Arterial e Doenças Cardiovasculares).

A participação do público é livre mas recomenda-se uma inscrição prévia para o e-mail: turismo@cm-abrantes.pt

Segundo nota de imprensa da autarquia, os profissionais de saúde vão também informar sobre prevenção, dando exemplos de hábitos de vida saudáveis no âmbito da alimentação com recurso a ervas aromáticas, em substituição do sal. Neste sentido, haverá mercado de ervas aromáticas, em exposição nas bancas dos produtores locais.

 

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.