Dois jovens assaltaram o Café Nova Cidade, em Abrantes, na madrugada desta sexta-feira, cerca das 05:00, mas foram surpreendidos pela polícia, que encetou uma perseguição automóvel e acabou por os deter. Os dois assaltantes, de 17 e 18 anos, acabaram por ser detidos em Mouriscas, às 10:00, e já foram presentes à Procuradora de Turno de Tomar.
“Partiram à marretada e com um pé de cabra a montra do café e levaram a máquina de tabaco que se encontrava no interior, que estavam a carregar numa viatura ligeira quando foram surpreendidos por uma patrulha, tendo encetado uma fuga e a polícia a respetiva perseguição”, contou ao mediotejo.net o comandante da PSP de Abrantes, Daniel Marques.
Os assaltantes acabaram por deitar para a estrada vários objetos e a própria máquina de tabaco, junto à área de serviço de Mouriscas, em Abrantes, deixando a via condicionada. A dupla acabou por ser detida pela manhã, depois de abandonarem a viatura e encetarem uma apeada, depois de uma perseguição policial que contou ainda com o apoio da GNR.
“Foram recuperadas duas viaturas furtadas, a máquina e o tabaco que seria o produto do furto, sendo que um deles transportava ainda um bastão extensível, uma arma proibida”, concluiu o comandante.
