Foto: DR

A escritora Maria do Rosário Pedreira, que junta à vasta obra literária a composição de letras para fados e o blog sobre livros e edição “Horas Extraordinárias”, vai encontrar-se com públicos de todas as idades esta quinta-feira, dia 27, na Biblioteca Municipal António Botto.

Os primeiros são os alunos do pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico que ficarão a conhecer a coleção “Detective Maravilhas”, às 10h30 e às 14h00, e a partir das 21h30, é a vez da apresentação de “Poesia Reunida”, ao público em geral.

A autora de mais de 40 obras literárias infantojuvenis, ficção e poesia tem os seus poemas traduzidos em várias línguas e lançou autores como José Luís Peixoto, Valter Hugo Mãe ou João Tordo. O lançamento de Ana Margarida de Carvalho, Miguel Real, João Ricardo Pedro ou Nuno Camarneiro também têm a sua marca.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.