Aquapolis Sul em Rossio ao Sul do Tejo. Créditos: mediotejo.net

A União de Freguesias de S. Miguel do Rio Torto e de Rossio ao Sul do Tejo vai passar a gerir e a efetuar a manutenção e conservação da margem Sul do Aquapolis, através de um contrato interadministrativo a celebrar com a Câmara Municipal.

O contrato tem a duração de um ano e contempla uma comparticipação financeira por parte da Câmara de cinco mil euros, valor aprovado na reunião de Câmara de 27 de novembro.

A Junta de Freguesia ficará com a responsabilidade de assegurar a manutenção dos espaços verdes de menor dimensão, assim como das floreiras existentes no espaço; a limpeza das infraestruturas existentes; a execução de trabalhos de reparação e conservação de bancos, papeleiras e outro mobiliário urbano instalado e dos trabalhos de reparação nos muros como pinturas ou caiação.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *