Foto: DR

A vigésima segunda edição do Desfile do Traje Popular Português realiza-se este sábado, dia 16, na Praça Barão da Batalha e são esperados mais de 500 participantes vindos de todo o país (regiões autónomas incluídas) e das comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo.

O desfile organizado pela Federação do Folclore Português em parceria com o município tem início às 22h00 e o centro histórico da cidade de Abrantes será “invadido” por diversas temáticas do trajar português.

O momento integra diversos quadros etnográficos resultantes da colaboração dos Conselhos Técnicos Regionais neste evento que retratam da infância ao luto, passando pelo namoro e o casamento, a par das atividades tradicionais da viragem do XIX para o século XX.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *