Um concerto de Natal pelo Carrilhão Lusitanus e a carrilhanista Ana Elias animou utentes, funcionários e familiares de doentes internados no Hospital de Abrantes, numa organização da Liga dos Amigos daquela unidade hospitalar.
Um espetáculo que decorreu no exterior da unidade hospitalar e que visou assinalar o Dia de Natal dos Doentes e o Dia Mundial do Voluntariado, assinalado a 5 de dezembro, segundo disse ao mediotejo.net o presidente da Liga dos Amigos do Hospital de Abrantes, Luís Fernandes.
“Quisemos proporcionar algo de diferente não só aos voluntários da Liga dos Amigos como aos funcionários do hospital de Abrantes e aos seus utentes, numa mensagem que assenta nesta época natalícia e que é a solidariedade que é preciso ter com o próximo, neste caso com os doentes internados no hospital”, destacou.

Depois do concerto de carrilhão com Ana Elias, carrilhanista e mentora, em conjunto com a sua irmã, Sara, e o seu pai, Alberto Elias, do maior e mais pesado carrilhão itinerante do mundo, com sede em Constância, a Liga dos Amigos ofereceu uma manta a todos os doentes internado naquela unidade hospital, do Centro Hospitalar do Médio Tejo.