José Martinho Gaspar, Histórias de Ter de Ser (pormenor da capa). Foto: DR

O historiador José Martinho Gaspar lança um novo livro de contos esta quinta-feira, dia 9, no qual partilha o lado B do mundo. A apresentação de “Histórias de Ter de Ser” está marcada para as 21h30 no espaço Sr. Chiado, onde o autor partilha as histórias em que doze personagens muito diferentes se cruzam com um toque da ruralidade que o tempo foi apagando.

José Martinho Gaspar é coordenador do CEHLA – Centro de Estudos de História Local de Abrantes e diretor da revista Zahara e surge com a nova obra literária depois de “A Primeira República em Abrantes”, “Os Discursos de Salazar”, “Agua das Casas – Memórias de uma Comunidade”, “Histórias Desencantadas” e “Um Mundo Quadrado”.

Sónia Leitão

Nasceu em Vila Nova da Barquinha, fez os primeiros trabalhos jornalísticos antes de poder votar e nunca perdeu o gosto de escrever sobre a atualidade. Regressou ao Médio Tejo após uma década de vida em Lisboa. Gosta de ler, de conversas estimulantes (daquelas que duram noite dentro), de saborear paisagens e silêncios e do sorriso da filha quando acorda. Não gosta de palavras ocas, saltos altos e atestados de burrice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.