Praia Fluvial de Aldeia do Mato. Foto: mediotejo.net

Um jovem de 17 anos foi retirado do rio Zêzere, na praia fluvial de Aldeia do Mato (Abrantes) na tarde desta quarta-feira, e transportado pelos Bombeiros Voluntários de Abrantes para o Hospital da cidade, disse ao mediotejo.net o comandante dos bombeiros.

Segundo António Jesus, o rapaz foi resgatado da água por familiares indicando situação de indisposição. O alerta foi dado cerca das 16:45 aos Bombeiros de Abrantes tendo a corporação acorrido ao local com uma ambulância e dois operacionais.

O jovem, entretanto assistido no Hospital de Abrantes , “encontra-se estável”, acrescentou o comandante.

A praia fluvial de Aldeia do Mato é uma de duas do concelho de Abrantes com Bandeira Azul tendo conquistado o galardão em 2020 pelo décimo ano consecutivo, mas ainda não tem vigilância. A época balnear inicia-se a 6 de junho.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.