José Moreno e Rui Santos disputam a liderança da concelhia do PSD de Abrantes. Foto: mediotejo.net

As eleições para a Comissão Política Concelhia do PSD de Abrantes vão decorrer este sábado, dia 7 de março, e há duas listas a concorrer. José Moreno Vaz, militante de longa data e que chegou a ser eleito vereador na Câmara de Abrantes em 2005, concorre com o lema ‘Realizar PSD, Realizar Abrantes!’. Já o atual vereador do PSD na Câmara de Abrantes, Rui Batista Santos, assume a sua candidatura ao cargo sob o mote por ‘Um PSD forte e dinâmico’, em eleições que prometem ser bastante disputadas. O atual presidente da concelhia social democrata, Diogo Valentim, não se recandidata, integrando a lista de José Moreno.

Rui Baptista Santos, vereador do PSD na Câmara de Abrantes, critica o trabalho desenvolvido pela atual comissão política concelhia liderada por Diogo Valentim e diz que é tempo de unir o partido e olhar para o futuro, que é como quem diz, para as eleições autárquicas de 2021.

“Candidato-me à liderança da Comissão Politica Concelhia do PSD porque Abrantes precisa de um PSD forte e dinâmico, aliás, o nosso lema, e com os olhos postos no futuro, a bem do concelho e a bem do partido”, disse Rui Santos ao mediotejo.net, vereador eleito pelo PSD nas autárquicas de 2017 e que presidiu à concelhia social democrata em dois mandatos consecutivos, tendo vencido as eleições internas em 2014 e 2016.

Rui Santos, 47 anos, foi eleito vereador em 2017 e deixou a presidência da Comissão Política Concelhia, altura em que Diogo Valentim, atual presidente da concelhia de Abrantes do PSD, entra em cena e vence em 2018 as eleições internas que disputou então com Joaquim Simplício.

Diogo Valentim não se recandidata mas apoia e integra a lista de José Moreno Vaz.

José Moreno Vaz, 62 anos, funcionário bancário na pré-reforma, no âmbito autárquico desempenhou funções durante 24 anos (1989/2013), iniciando atividade como secretário do executivo da Junta de Freguesia de S. Vicente, tendo sido também eleito membro da Assembleia Municipal de Abrantes durante um mandato e, nas eleições de 2005, eleito vereador da Câmara Municipal de Abrantes.

“A lista que agora se submete a sufrágio tem, nas pessoas que a compõem, um misto de maturidade, experiência e simultaneamente de juventude, num compromisso evidente de garantia de presente e de futuro do PSD no nosso concelho”, sublinha José Moreno.

As eleições decorrem este sábado, entre as 14:00 e as 20:00, na sede da concelhia do PSD de Abrantes.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.