A Escola Superior de Tecnologia de Abrantes (ESTA), do Instituto Politécnico de Tomar (IPT), organiza esta quarta-feira, dia 29 de março, às 10h30, um debate sobre o tema jornalismo desportivo e as suas diferentes formas de abordagem em meios de comunicação tão distintos como a Televisão, a Rádio ou a Imprensa.

O debate, a decorrer no auditório da ESTA, tem o título “Pontapé de Saída na Comunicação”. Os jornalistas desportivos Bruno Ribeiro, da TSF Rádio Notícias, licenciado em Comunicação Social pela própria instituição, Luís Catarino, da Sport TV, e Filipe Dias, de O Jogo, são os oradores convidados a partilhar com toda a comunidade as suas experiências, estórias e estratégias para trazer ao grande público as notícias da atualidade desportiva em cada um dos meios de comunicação em que estão inseridos.

Segundo nota de imprensa, esta é uma das muitas iniciativas desenvolvidas pelos alunos da ESTA, desta feita do 2º ano da Licenciatura em Comunicação Social. O debate é aberto a todos quantos queiram saber mais sobre o que se passa nos bastidores do jornalismo desportivo nacional e internacional.

Vinicius Alevato, 30 anos, estudante de comunicação, está a aprender a
observar uma região com o olhar atento aos factos. Acredita no
jornalismo de proximidade e na importância de servir as pessoas através
da boa informação.

Deixe um comentário

Leave a Reply