Ulme acolhe 'Festa na Aldeia' nos dias 2 e 3 de julho. Foto: Nico Hermann

O adro da Igreja de Chainça, na Freguesia de Abrantes (S. Vicente e S. João) e Alferrarede, recebe a 5ª edição do périplo dos jogos tradicionais pelo concelho de Abrantes, domingo, dia 2 de abril, a partir das 10h00.

O projeto é da Câmara Municipal que disponibiliza um kit com 10 jogos (malha de madeira; andas verticais; burro; pião; macaca; enrola; corrida de sacos; badalada; tração à corda; compostela) e o apoio técnico dos seus colaboradores, contando com a parceria das Juntas de Freguesia.

A iniciativa teve origem no projeto de valorização territorial intermunicipal «Olimpíadas do Médio Tejo» organizado em 2016 pela CIMT – Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, em parceria com várias entidades, entre as quais a Federação Portuguesa dos Jogos Tradicionais e o Instituto Português do Desporto e Juventude.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.