Créditos: Unsplash

As inscrições para o projeto CIA – Cidadania Informada e Ativa, que vai terá lugar na sede da União de Freguesias de Abrantes (S. Vicente e S. João) e Alferrarede, já se encontram abertas. A atividade decorrerá nos meses de janeiro e fevereiro e os interessados em participar poderão inscrever-se na sede da União de Freguesias de Abrantes e Alferrarede ou na Biblioteca Municipal António Botto.

Com o objetivo de capacitar os cidadãos da região do Médio Tejo para o exercício de uma cidadania informada, num contexto de comunicação digital, o projeto CIA possibilita o acesso à informação e aos meios tecnológicos, nomeadamente daqueles que residem afastados da biblioteca municipal, onde estes serviços são disponibilizados gratuitamente.

Desta forma, a iniciativa visa a melhoraria dos hábitos de leitura e a literacia digital da população mais excluída da região, favorecendo a aprendizagem ao longo da vida. Ao longo das sessões será promovido o acesso à Internet, especialmente o uso da informação e dos serviços digitais que atualmente a administração pública disponibiliza, bem como dos serviços online das Bibliotecas Municipais.

As ações de formação destinam-se a todos os maiores de 18 anos, residentes ou a trabalhar no Médio Tejo, que não se encontrem a frequentar o ensino escolar oficial e que não saibam ou sintam dificuldades no acesso aos meios digitais de comunicação.

O projeto de “Leitura e Literacia Digital” tem uma carga horária de 10 horas e é de participação gratuita. As inscrições estão sujeitas ao limite de 10 pessoas por ação e podem ser feitas na sede da União de Freguesias de Abrantes (S. Vicente e S. João) e Alferrarede, através do email geral@jf-abrantesalferrarede.pt ou do telefone 241 366 223 e ainda na Biblioteca Municipal António Botto, pelo email biblioteca@cm-abrantes.pt ou do número 241 330 100 – tecla 6+2+2.

Jéssica Filipe

Atualmente a frequentar o Mestrado em Jornalismo na Universidade da Beira Interior. Apaixonada pelas letras e pela escrita, cedo descobri no Jornalismo a minha grande paixão.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *