Foto de arquivo: Jorge Santiago/mediotejo.net

Um incêndio em povoamento florestal teve início esta tarde ao 12h16 na localidade de Rio de Moinhos, concelho de Abrantes. Às 12h39, segundo o site da ANPC, estavam 30 operacionais no terreno apoiados de 8 viaturas e 1 meio aéreo.

Nesta tarde este é o único incêndio em curso no distrito de Santarém. Segundo esta classificação da ANPC, o incêndio encontra-se em evolução sem limitação de área.

atualizado às 13h25.

O site da ANPC fez atualização geográfica sobre a ocorrência, remetendo para a aldeia de Pucariça, freguesia de Aldeia do Mato e Souto, na fronteira com a freguesia de Rio de Moinhos.

atualizado às 13h19.

Encontra-se já em conclusão o incêndio que deflagrou na freguesia de Rio de Moinhos, em Abrantes, cerca das 12h15. Segundo o prociv.pt, estão no local 43 operacionais, 10 viaturas e 2 meios aéreos.

atualizado às 13h00.

Segundo fonte da AHBVA “os meios foram suficientes” para o combate, tendo o incêndio entrado em resolução, ou seja, sem perigo de propagação para além do perímetro já atingido.

atualizado às 12h51.

Dois meios aéreos juntam-se ao combate às chamas. Estão no local 48 homens apoiados por 11 viaturas.

(EM ATUALIZAÇÃO)

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *