Foto de: Nuno Machado

Uma habitação na Chainça, Abrantes, foi tomada totalmente pelas chamas ao final da tarde desta terça-feira, dia 5 de dezembro, segundo fonte dos Bombeiros de Abrantes.

No local (Travessa de São Lourenço) estiveram dois veículos, um deles de combate a incêndios urbanos, com operacionais que conseguiram extinguir o incêndio pouco tempo depois de terem sido acionados.

Apesar da pronta ação operacional, a habitação ficou inabitável, tendo ficado duas pessoas desalojadas.

O presidente da Junta de Abrantes e Alferrarede esteve no local para acompanhar a ocorrência e encontrar uma solução para a família.

Bruno Tomás disse que as indicações apontam para que o incêndio tivesse tido origem numa lareira, tendo o casal desalojado ficado apenas com a roupa que trazia no corpo.

“O casal, de meia idade, vai passar a noite na Santa Casa da Misericórdia de Abrantes e na quarta-feira a Câmara Municipal e demais parceiros vão iniciar o processo de resposta social para realojar esta família”, afirmou.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *