Um incêndio consumiu hoje parte de uma habitação em Barrada, São Facundo, no concelho de Abrantes, tendo um dos vizinhos que ajudava a combater o fogo sido assistido no local e transportado ao hospital por precaução, devido à inalação de fumo.

Segundo informou o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, o incêndio começou às 13:39 (hora de alerta) na cozinha da habitação, numa televisão que ali estaria a funcionar, tendo a ocorrência sido dada como fechada às 15:15.

O proprietário da casa, uma segunda habitação, e que passa ali umas temporadas, foi obrigado a voltar para a sua habitação principal, num outro distrito, não porque as estruturas da casa tenham sido abaladas pelo incêndio, mas pelo fumo, pelo cheiro e pelo resultado normal da própria intervenção dos bombeiros na operação de combate ao fogo, rescaldo e consolidação, informou a mesma fonte.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.