Um incêndio que deflagrou às 17:00 no perímetro urbano de Portelas, freguesia de Alvega, Abrantes, estava a ser combatido às 19:10 por 147 bombeiros, apoiados por 36 viaturas e 3 meios aéreos, tendo originado um ferido ligeiro.

Segundo fonte do CDOS de Santarém, o ferido leve foi “resultado da exaustão” de um bombeiro num combate a um incêndio que “teve início em perímetro urbano, sendo preocupação inicial defender pessoas e habitações”.

A mesma fonte referiu que as habitações e as pessoas estão “livres de perigo”, o que permitiu “reposicionar todos os elementos para o combate direto” às chamas, que lavram agora em zona de eucaliptal.

“Neste momento (19:10) cerca de 80% do incêndio está em resolução, sendo que as perspetivas de abrandamento do vento e a entrada de humidade perspetivam condições favoráveis para finalizar o restante com o cair da noite”, referiu a fonte do CDOS.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.