O município de Abrantes volta a implementar o Projeto + Vida, que pretende dinamizar o dia-a-dia dos utentes das Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho, que desenvolvem o seu trabalho no âmbito da 3ª Idade (Centros de Dia e Lares).
A edição deste ano teve início a 3 de outubro e vai prolongar-se até 29 de junho de 2017, envolvendo 285 utentes de 14 instituições, num total de 554 aulas, com a duração de 45 minutos cada, com atividades lúdico-desportivas, informa a autarquia.
O programa culmina com a realização do Encontro Gerontolímpico, a realizar no dia 29 de junho de 2017 no Parque Urbano de São Lourenço, durante o qual se reúnem os envolvidos num convívio social.
Com o apoio técnico da divisão de Desporto da CM Abrantes, o Projeto +Vida foi implementado pelo município em janeiro de 2005 e tem, desde aí, tido continuidade. Proporciona atividades de gerontomotricidade com a prática regular de atividades físicas adequadas a este grupo etário – ginástica funcional, jogos tradicionais ou hidroginástica -, como meio de prevenção e combate ao sedentarismo e às doenças associadas, concluiu informação da autarquia.