João Chambel, 87 anos, residente em Abrançalha de Baixo, Abrantes, está desaparecido desde o início da semana

João Branco Chambel, 87 anos, residente em Abrançalha de Baixo, Abrantes, foi hoje encontrado no Alto da Chaínça, cerca das 15:30, dentro de um buraco e com vida, depois da família ter alertado para o seu desaparecimento no início da semana.

Foi Cláudia Alpalhão, neta de João Chambel, muito emocionada, quem disse ao mediotejo.net ao início desta tarde, cerca das 15:40, que o avô “acabou de ser encontrado com vida, dentro de um buraco”, e que aguardava a chegada do INEM para conferir do estado de saúde do octogenário, que aparentava estar bem, embora debilitado.

O idoso havia sido avistado pela última vez na madrugada de terça-feira, em Abrançalha de Cima e estava a ser procurado por populares, familiares e agentes da autoridade.

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.