Humberto Lopes demitiu-se do cargo de presidente da direção da ACATIM – Associação Comunitária de Apoio à Terceira Idade de Mouriscas, no concelho de Abrantes. A demissão surge posteriormente à manifestação de descontentamento dos associados na última Assembleia Geral, e na comunidade mourisquense, devido à direção da ACATIM ter passado a comprar os medicamentos do lar numa farmácia de Tomar em detrimento da farmácia de Mouriscas.
A ACATIM, uma Instituição Particular de Solidariedade Social, tem três respostas sociais: Serviço de Apoio domiciliário, com capacidade para 70 utentes; Centro de Dia, com capacidade para 15 utentes; e Estrutura Residencial para Pessoas Idosas com capacidade para 30 pessoas.

No entanto, contactado pelo nosso jornal, Humberto Lopes atribuiu a sua saída a questões pessoais de saúde, negando a relação dos acontecimentos e justificando que “esse processo [da compra de medicamentos] estava encerrado”.

O mediotejo.net sabe que, apesar da demissão de Humberto Lopes, não decorrerão eleições e o vice-presidente, Carlos Vidal, deverá assumir a presidência da direção daquela Instituição, em Mouriscas.
Segundo os estatutos da Associação a duração do mandato dos órgãos sociais é de quatro anos. A direção foi eleita em dezembro de 2019.
