O homem foi detido pela PSP. Créditos: Pixabay

O Comando Distrital de Santarém da PSP, através da Esquadra de Abrantes da Divisão Policial de Tomar, procedeu à detenção de um homem, com 60 anos, pela prática do crime de incêndio, este domingo 21 de maio, em Abrantes.

Segundo a PSP, pelas 05h00 foi dado o alerta de que deflagrava um incêndio em área florestal, de difícil acesso, no concelho de Abrantes, sendo de imediato acionados os meios policiais e várias corporações de bombeiros para o local.

No decorrer das operações foi efetuada busca à zona envolvente onde deflagrava o incêndio, tendo sido localizado nas proximidades o homem ora detido, escondido entre a vegetação, na posse de um isqueiro, o qual lhe foi prontamente apreendido por se suspeitar ter sido utilizado para a ignição do fogo.

A PSP informa ainda que “a rápida intervenção das corporações de bombeiros bem como dos polícias foi preponderante para a extinção e não propagação do incêndio para zonas vulneráveis”, uma vez “o ponto de ignição ter sido bastante próximo de zonas habitacionais, comerciais e de postos de abastecimento de combustível”.

Entretanto, o detido foi constituído arguido e sujeito à medida de coação menos gravosa, ou seja, Termo de Identidade e Residência, tendo recolhido aos quartos de detenção para apresentação à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial.

Paula Mourato

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *