Um homem de 34 anos foi detido no concelho de Abrantes, no dia 1 de março, através do Posto Territorial da GNR, por tráfico de produtos estupefacientes. O detido foi constituído arguido, tendo sido apreendido diverso material, nomeadamente doses e pés de canábis, armas e equipamento de acondicionamento e produção de produto estupefaciente em estufa.
Segundo comunicado do Comando Territorial de Santarém da GNR, esta apreensão surgiu de “alerta a dar conta de uma situação de ofensas à integridade física, com recurso a arma de fogo”.
No decorrer das diligências policiais “foi efetuada uma revista pessoal de segurança, tendo-se verificado que o suspeito estava na posse de uma arma de ar comprimido”, refere o Comando, indicando ter ainda sido efetuada uma busca domiciliária, onde foram detetadas outras armas na residência, bem como uma estufa utilizada para o cultivo de canábis.
A ação culminou com a apreensão de diverso material, nomeadamente 130 doses de canábis; cinco pés de canábis; duas armas de ar comprimido; uma caçadeira; diverso material relacionado com o consumo, acondicionamento e produção de produto estupefaciente em estufa.
Destaca o Comando de Santarém que esta ação contou com o reforço de militares do Posto Territorial do Sardoal e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Abrantes.
O detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Abrantes.