Grupo 280 da Associação dos Escoteiros de Portugal já é uma realidade. Foto: AEP

No domingo, dia 3 de abril, o Castelo de Abrantes foi palco de mais um acontecimento histórico. A partir desta data Abrantes passa a dispor oficialmente do Grupo 280 Abrantes da AEP – Associação dos Escoteiros de Portugal.

Com a presença de representantes da Chefia Nacional e Regional da AEP e na presença das entidades convidadas – presidente da Câmara Municipal de Abrantes, presidentes da Juntas de Freguesia da cidade de Abrantes, representantes dos Agrupamentos CNE do Concelho, Chefe do Grupo 267 Rio Tinto-Gondomar, pais e amigos do Grupo.

A cerimónia iniciou-se com a entrega da Bandeira do Grupo 280 de Abrantes, que depois de hasteada ao lado da Bandeira Nacional assistiu ao Compromisso de Honra da Escoteira-Chefe de Grupo, seguida dos restantes membros da Equipa Organizadora, que passaram assim a ser a Chefia do Grupo.

De seguida os convidados deslocaram-se para o Espaço dos Quinchosos onde estão a ser recuperadas as instalações propriedade do Município e cedidas ao Grupo por protocolo, para ser a sua sede oficial.

O Grupo de Abrantes funciona com crianças e jovens desde setembro de 2020. Atualmente com 30 membros, aceita inscrições a partir dos 6 anos e realiza as suas atividades  regulares ao ar livre, aos sábados, às 15:00.

Grupo 280 da Associação dos Escoteiros de Portugal já é uma realidade. Foto: AEP

Mário Rui Fonseca

A experiência de trabalho nas rádios locais despertaram-no para a importância do exercício de um jornalismo de proximidade, qual espírito irrequieto que se apazigua ao dar voz às histórias das gentes, a dar conta dos seus receios e derrotas, mas também das suas alegrias e vitórias. A vida tem outro sentido a ver e a perguntar, a querer saber, ouvir e informar, levando o microfone até ao último habitante da aldeia que resiste.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.