O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Sardoal, deteve em flagrante delito um homem de 51 anos por efetuar caça ilegal com armadilhas e chamariz vivo, no concelho de Abrantes, no dia 5 de novembro.

No decorrer da ação de patrulhamento, os militares da Guarda detetaram um indivíduo num terreno agrícola com uma armadilha na mão e quatro aves na sua posse. Ao aperceber-se da presença da GNR, tentou encetar a fuga, tendo sido intercetado.

No decorrer das diligências policiais, foram localizadas mais 13 armadilhas devidamente armadas e ocultas no terreno, tendo sido libertado um estorninho, “Sturnus vulgaris”, que se encontrava preso numa delas. No decorrer da ação, foram apreendidas 14 armadilhas e um frasco com agúdias, ou seja, formigas com asas, utilizadas como isco.

O detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Santarém.

A sua formação é jurídica mas, por sorte, o jornalismo caiu-lhe no colo há mais de 20 anos e nunca mais o largou. É normal ser do contra, talvez também por isso tenha um caminho feito ao contrário: iniciação no nacional, quem sabe terminar no regional. Começou na rádio TSF, depois passou para o Diário de Notícias, uma década mais tarde apostou na economia de Macau como ponte de Portugal para a China. Após uma vida inteira na capital, regressou em 2015 a Abrantes. Gosta de viver no campo, quer para a filha a qualidade de vida da ruralidade e se for possível dedicar-se a contar histórias.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *