Foto: CT Santarém da GNR

O Comando Territorial de Santarém da GNR, através do seu Posto Territorial, deteve na terça-feira, no concelho de Abrantes, dois homens de 40 e 59 anos por tráfico de estupefacientes, estando na posse de 245 doses de heroína.

Segundo a GNR, a detenção resultou de uma ação de patrulhamento, onde “os militares da Guarda verificaram um veículo suspeito a circular na via pública, tendo procedido à sua abordagem. No decorrer da ação policial, foi efetuada uma revista pessoal de segurança aos suspeitos, tendo-se verificado que ambos se encontravam na posse de 245 doses de heroína”.

Mais informa que “no seguimento desta apreensão, foi efetuada uma busca ao veículo e duas buscas domiciliárias”, o que culminou na apreensão de diverso material e objetos, nomeadamente: 12 doses de haxixe; Uma dose de cocaína; várias sementes de canábis; três balanças de precisão; uma navalha; diverso material para acondicionamento e corte; dois telemóveis; um computador portátil; oito cartões SIM; uma carabina; um veículo”.

Após terem sido presentes ao Tribunal Judicial de Santarém na quarta-feira, dia 23, os detidos – um deles com antecedentes criminais pelo mesmo crime – viram ser-lhes aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais no posto policial da área de residência.

A ação contou com o reforço de militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Abrantes e da Secção Cinotécnica do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém, conclui a GNR.

Joana Rita Santos

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.