Capela de Tamazim, na freguesia da Bemposta

A Junta de Freguesia da Bemposta vai promover a tradicional romaria ‘católica’, com procissão e festejos, rumo à Capela de Tamazim, no Semideiro (Chamusca) no sábado, dia 26 de maio, às 9h00. As inscrições para o passeio, em bicicleta ou em caminhada, terão de ser feitas até ao dia 20 de maio.

A romaria começa em dois pontos distintos: para quem for de bicicleta, a partida terá início em Água Travessa, seguindo depois por Bemposta, Chaminé e Vale de Açor, com um ponto de encontro, ainda a definir, na estrada militar. Quem optar pela caminhada, o ponto de partida será junto à antiga escola em Vale de Açor.

O destino será a Capela de Tamazim, no Semideiro, Chamusca, uma pequena construção erguida sobre antigas ruínas, em 1641, em comemoração da vitória portuguesa sobre os castelhanos.

A inscrição, que dá direito a uma t-shirt alusiva ao evento, uma bifana e uma bebida à chegada a Tamazim, poderá ser feita em Água Travessa (através dos números 939487762 / 939599302) ou na Junta de Freguesia da Bemposta (966926142).

Gisela Oliveira

Jornalista profissional há mais de 30 anos, passou por vários jornais diários nacionais, nomeadamente pelo 'Diário de Lisboa', 'Diário de Notícias' e 'A Capital'. Apaixonada pela profissão desde a adolescência, abraçou o jornalismo nas suas diversas áreas, desde o Desporto às Artes e Espetáculos, passando pela Política e pelos temas Internacionais. O jornalismo de proximidade surge agora no seu percurso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.