A canoísta abrantina, Francisca Laia, conquistou a medalha de prata em k1 200 na Taça do Mundo. Créditos: David Belém Pereira

O Município de Abrantes prepara-se para acolher a 19ª edição do workshop “Preparar o Atleta do Futuro”, um evento bianual, organizado pelo município desde 2011. Na próxima sexta-feira, dia 18 de março, pelas 21h30, o workshop está de volta ao auditório do Estádio Municipal de Abrantes, contando com a presença da atleta olímpica abrantina Francisca Laia e da docente Amália Rebolo.

O workshop é certificado com a Bandeira de Ética do Instituto Português do Desporto e da Juventude, e contará com comunicação sobre “Desenvolvimento do atleta: dos jogos ao desporto” por Amália Rebolo, docente e investigadora na área do Desenvolvimento da Criança.

Já a jovem abrantina Francisca Laia, atleta do Clube Desportivo “Os Patos”, irá abordar o “Percurso de uma atleta olímpica”.

A participação na iniciativa é gratuita mas os interessados devem inscrever-se até 16 de março no Estádio Municipal ou através do email desporto@cm-abrantes.pt .

A autarquia informa que “foi solicitada a creditação para o Título Profissional de Treinador/a de Desporto (TPTD) ao IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude”.

Contando com 19 edições, o workshop já abordou diferentes temáticas desde o desenvolvimento desportivo; desafios para a alta competição; ser treinador – conceitos; condutas e orientações; jogar à bola ou jogar futebol; treino do jovem atleta; coordenação técnica de um clube; relacionamento com os pais; especialização desportiva; violência no desporto; especialização desportiva.

O principal objetivo desta iniciativa passa pela qualificação contínua dos diferentes agentes desportivos.

Formada em Jornalismo, faz da vida uma compilação de pequenos prazeres, onde não falta a escrita, a leitura, a fotografia, a música. Viciada no verbo Ir, nada supera o gozo de partir à descoberta das terras, das gentes, dos trilhos e da natureza... também por isto continua a crer no jornalismo de proximidade. Já esteve mais longe de forrar as paredes de casa com estantes de livros. Não troca a paz da consciência tranquila e a gargalhada dos seus por nada deste mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *